Você está aqui: Página Inicial > Notícias Antigas > Arquivos > Professora extensionista faz atividade no "Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes"

Na última quarta-feira, dia 18 de maio, o Colégio Estadual Professor Bento Munhoz da Rocha Neto (Unidade Polo) recebeu a professora Isabela Candeloro Campoi para proferir palestras sobre o dia nacional de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.

A diretora da escola e mestre pela UNESPAR, Profª Sandra Tais Gomes Ferreira, recebeu também no horário da manhã as conselheiras tutelares de Paranavaí, Aline Lopes de Sousa, Gislaine Germano Geremias, Matilde Vitório de Jesus Vieira e Soleide da Silva Matiazo, as quais divulgaram os diversos canais de comunicação para denúncias, que podem ser anônimas. No mesmo dia, na parte da tarde, as conselheiras tutelares estiveram na Escola Municipal Deusdete Ferreira de Cerqueira Neto, também em Paranavaí.

A data faz referência ao trágico assassinato da menina de 8 anos, Araceli Grespo que ocorreu em 18 de maio de 1973 no Espírito Santo. Sob o slogan “Esquecer é permitir. Lembrar é combater” as atividades aconteceram em todo país e a Unespar contribuiu com as palestras que também permitiram intervenções dos (as) estudantes de turmas matutinas e vespertinas, tanto do ensino fundamental quanto do médio. O convite foi feito pela diretora Sandra Ferreira após a execução do projeto de Extensão universitária coordenado pela professora do Colegiado de História, Isabela Campoi intitulado “De menina à mulher: as questões femininas através de intervenções nas escolas públicas de Paranavaí” que tem financiamento da Fundação Araucária através do Programa Institucional de Apoio à Inclusão Social – Pesquisa e Extensão (PIBIS).