Você está aqui: Página Inicial > O CAMPUS > História do Campus

História do Campus

O Campus

A Faculdade Estadual de Educação Ciências e Letras de Paranavaí (FAFIPA) é uma instituição pública de ensino superior, com sede na cidade de Paranavaí, no Paraná. Criada em 1965 como uma ferramenta para formação de profissionais em nível superior e diminuição das deficiências culturais da região em que se localiza. Em 2001 com a criação da Unespar, a então Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Paranavaí (Fafipa) passou a ser um dos sete campi da instituição.

Além de formar profissionais paranaenses oriundos de diferentes municípios, o Campus possui alunos paulistas e sul-mato-grossenses. Em sua grande maioria, se destacam e contribuem significativamente para o desenvolvimento local, regional, estadual e nacional.

Para promover o objetivo principal de integração regional, possui 12 cursos de graduação que se envolvem em atividades de ensino, pesquisa e extensão. Os cursos ofertados são Administração, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Enfermagem, Geografia, História, Letras, Matemática, Pedagogia e Serviço Social se tornaram grandes referências.

Entre os diferenciais do campus também figura o programa de pós-graduação em nível de mestrado “Ensino: Formação Docente Interdisciplinar” e o mestrado "Profissional em Educação Exclusiva".