Você está aqui: Página Inicial > Notícias Antigas > Arquivos > Conversa com o escritor de literatura nativa guarani, Olívio Jekupé

Conversa com o escritor de literatura nativa guarani, Olívio Jekupé

No dia 20 de outubro (quarta-feira), a partir das 19:30 horas, o escritor Olívio Jekupé estará com os alunos da disciplina de Literatura infantil e juvenil do colegiado de Letras da Unespar campus de Paranavaí. Nesse encontro, os acadêmicos de letras e demais interessados terão a oportunidade de interagir com o escritor. Olívio Jekupé é autor de ‘’Verá: o contador de histórias”, e nasceu no Paraná no dia 10 de outubro de 1965, mas atualmente encontra-se em São Paulo, na aldeia Krukutu, localizada em Palheiros. Casado com Maria Kerexu e pai de Kerexu Mirim, Tupã Mirim, Jeguaká Mirim e Jekupé Mirim, iniciou o curso de Filosofia na PUCPR e na USP e é membro do NEARIN e um dos fundadores da Associação Guarani Nae’en Porã. Olívio Jekupé utiliza seus poemas como uma forma de lutar por seus direitos e denunciar as injustiças sofridas diariamente por seu povo. Em relação aos seus escritos, possui obras as quais descrevem sua cultura, totalizando mais de 17 livros, entre eles narrativas, contos e poemas. Seu primeiro trabalho foi publicado de maneira independente. Para se inscrever, entre em contato com a coordenação do curso pelo email luciana.leal@unespar.edu.br.