Você está aqui: Página Inicial > NOTICIAS > Lista Notícias Gerais > • PROEC lança 2ª etapa do Mapeamento Cultural da Unespar, destinada aos setores administrativos da Universidade

Geral, Extensão

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, por meio da Diretoria de Cultura e da Comissão Institucional de Arte e Cultura, lança a 2ª etapa do Mapeamento Cultural da Unespar. Essa iniciativa faz parte do processo de construção da Política Institucional de Arte e Cultura (PIAC).

Esta etapa é destinada aos setores que compõem a Gestão e a Administração da Universidade, vinculados aos campi ou à Reitoria.

Serão consultados 25 setores, sendo que 11 são associados à Reitoria: Gabinete da Reitoria; PROGRAD (Pró-Reitoria de Ensino de Graduação); PRPPG (Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação); PROPEDH (Pró-Reitoria de Políticas Estudantis e Direitos Humanos); PROEC (Pró-Reitoria de Extensão e Cultura); PRAF (Pró-Reitoria de Administração e Finanças); PROPLAN (Pró-Reitoria de Planejamento); Coordenação das Bibliotecas; ERI (Escritório de Relações Internacionais); Patrimônio e Secretaria de Comunicação; e 14 são associados aos campi: Direção de Campus; Direção de Centro; Coordenação de cursos - Graduação e Pós-Graduação; CEDH (Centro de Educação em Direitos Humanos); Divisão de Assuntos Estudantis; Divisão de Ensino de Graduação; Divisão de Extensão e Cultura; Divisão de Finanças; Divisão de Pesquisa e Pós-Graduação; Divisão de Planejamento; Acervo; Biblioteca; Núcleo de Comunicação e Patrimônio.

Através deste mapeamento, a Comissão da PIAC fará uma análise dos dados para produção de relatórios que serão discutidos com a comunidade e servirão de referência para elaboração da Política Cultural. A participação de todos os setores é de grande importância para que este processo seja participativo e traga as diferentes vozes que compõe a nossa universidade.

A primeira etapa, destinada à comunidade acadêmica (discentes, docentes, agentes, terceirizados, entre outros), aconteceu de 16 de outubro a 19 de novembro de 2023. Agora, para a segunda etapa, o prazo de preenchimento dos formulários é até o dia 31 de março de 2024. As instruções de participação estão sendo encaminhadas diretamente aos setores, por meio da Diretoria de Cultura.

O Mapeamento Cultural é uma iniciativa inédita na Unespar. Seu objetivo é delinear os aspectos culturais da Universidade, para que seja construída uma política institucional democrática, representativa e colaborativa.