Você está aqui: Página Inicial > NOTICIAS > Lista Notícias Gerais > • Unespar abre as Portas para o Futuro: Mostra de Profissões e Início das Inscrições para o Vestibular 2025

Geral

Nesta sexta-feira, 02 de agosto, a reitora da Unespar, Professora Salete Machado Sirino, reuniu-se com as direções/vice-direções  dos sete campi da Universidade e com as coordenações do Programa Institucional Sou + Unespar e da CCCV- Comissão Central de Vestibular, responsáveis respectivamente pela Mostra de Profissões Unespar 2024 e pela campanha do Vestibular Unespar 2025, ambos com início no dia 06 de agosto.

Na reunião, foram apresentadas as ações do Programa Institucional Sou + Unespar, como os Aulões de Revisão para o Vestibular Unespar e para o Enem, que esse ano ocorrerão, além de no formato online, também na modalidade presencial; o projeto + Unespar Cast, um podcast de entrevistas sobre assuntos variados de interesse de estudantes que buscam construir uma carreira profissional; o projeto de formação + Unespar na Escola e a Mostra de Profissões Unespar.

Em tempo, foi destacada a extrema importância da Mostra de Profissões, que ocorrerá de 06 a 08 de agosto nos sete campi da Unespar - Apucarana, Campo Mourão, Curitiba I, Curitiba II, Paranaguá, Paranavaí e extensão Loanda, e União da Vitória. O evento, que em 2023 contou com aproximadamente 6.500 visitantes, proporciona uma oportunidade única para que a comunidade conheça de forma abrangente o que a Unespar tem a oferecer e explore as possibilidades para o futuro acadêmico. Durante a Mostra de Profissões, os sete campi da Unespar estarão abertos para receber visitantes, especialmente estudantes do Ensino Médio de todas as regiões do Paraná. Em um ambiente acolhedor e vibrante, será possível explorar as diversas áreas de conhecimento, conhecer os projetos inovadores de ensino, pesquisa e extensão, e interagir com professores e estudantes da instituição.

Além disso, esse ano, a Mostra de Profissões marca o início da campanha para o Vestibular Unespar 2025, com período de inscrições de 06 de agosto a 14 de outubro. Sobre o Vestibular Unespar, a coordenadora geral da CCCV, profa. Áurea Andrade Viana de Andrade, destacou o fato de que neste ano, os candidatos poderão se inscrever em até três cursos, ampliando suas opções e oportunidades. Afirmou ainda que a taxa de inscrição será de apenas R$ 50,00, a menor entre as universidades do estado, e que as provas ocorrerão no dia 8 de dezembro de 2024.

A reitora reitera o convite a todos e todas para que visitem a Unespar, uma instituição que valoriza a inclusão e está presente em quase todas as regiões do Paraná, oferecendo formação acadêmica de qualidade, humana e profissional. E que, nesse sentido, a Mostra de Profissões exemplifica brilhantemente como a colaboração entre a universidade e a comunidade pode criar oportunidades enriquecedoras e transformadoras. Ao participar deste evento, os visitantes estarão dando um passo significativo em direção ao seu futuro e a Unespar reafirma seu compromisso com uma educação superior de qualidade, inclusiva, de excelência e voltada para o desenvolvimento e transformação social .

Também estiveram presentes a Pró-reitora da Prograd, Marlete Schaffrath, a Chefia de Gabinete da Reitoria, Ivone Ceccato, e a Assessora Especial da Reitoria, Glaucia Orlandine.