Você está aqui: Página Inicial > NOTICIAS > Lista Notícias Gerais > • PRPPG promove encontros e inicia revisão do Regulamento de Pesquisa

• PRPPG promove encontros e inicia revisão do Regulamento de Pesquisa

A Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (PRPPG), por meio da Diretoria de Pesquisa, realizou, nos meses de junho e início de julho, uma série de encontros nos campi da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), para iniciar conversas relativas à revisão do Regulamento de Pesquisa (Resolução n° 009/2020 - Cepe/Unespar).

REGULAMENTO DE PESQUISA CLIQUE AQUI

Ao retratar a importância dos encontros presenciais para debater o Regulamento, Thaís Gaspar Mendes da Silva, diretora de pesquisa, ressalta que os encontros “possibilitaram à PRPPG uma visão ampliada das necessidades específicas de cada campus, contribuindo para um processo de revisão mais inclusivo e representativo”, dada a natureza multicampi da Unespar e suas particularidades regionais e de áreas de conhecimento.

O trabalho de revisão do Regulamento de Pesquisa está dividido em etapas: após o diálogo, será utilizado um instrumental para coletar as contribuições dos colegiados de cursos, para a revisão do Regulamento, abrindo espaço para que todos os pesquisadores da Unespar possam participar. Em seguida, essas contribuições serão sistematizadas por centros de área e campi, e, a partir delas, um grupo de trabalho elaborará uma minuta que será submetida a consulta pública. Caso seja necessário, haverá novos encontros nos campi.

Os encontros, assim como a revisão do Regulamento de Pesquisa estão relacionadas às metas de um objetivo do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2023-2027, que visa, dentre outras ações, fomentar e fortalecer a pesquisa e grupos de pesquisa.

PDI 2023-2027 CLIQUE AQUI