Você está aqui: Página Inicial > NOTICIAS > Lista Notícias Gerais > • Proposta da SETI sobre incorporação de cursos da Uniuv é apresentada ao Campus de União da Vitória

Geral

No dia 19 de abril, a magnífica reitora da Unespar, Profa. Salete  Machado Sirino, juntamente com o Pró-reitor da Pró-reitoria de Planejamento, Prof. Sidney Kempa, e a Pró-reitora de Ensino de Graduação, Profa. Marlete Schaffrath, estiveram reunidos com a comunidade acadêmica do Campus de União da Vitória para a apresentação de documento encaminhado pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, SETI, à Unespar, referente ao Estudo Preliminar de Viabilidade Técnica de Incorporação dos Cursos Vinculados ao Centro Universitário de União da Vitória, Uniuv, pela Universidade Estadual do Paraná - Unespar.

No Auditório do campus, na presença de docentes, estudantes, agentes universitários e a Direção do campus, o Prof. Sidney Kempa apresentou uma projeção com destaques dos principais elementos contidos no referido documento, explicitando a incorporação de cursos da Uniuv e dos aportes em relação à infraestrutura, ao orçamento, ao quadro de docentes e técnicos.

A comunidade presente apresentou algumas questões referentes aos procedimentos e expectativas em relação à realização desse processo de incorporação de cursos.

A proposta de incorporação de cursos da Uniuv pela Unespar abrange a permanência de cursos presenciais de Graduação, que são Administração, Educação Física, Engenharia Civil, Sistema de Informação e Odontologia. Também, a proposta é de que o Campus de União da Vitória receba, além dos cursos, toda a estrutura física e de equipamentos da Uniuv para o funcionamento que servirá ao Campus de União da Vitória.

De acordo com a Reitora, a partir das discussões da proposta encaminhada pela SETI, o Campus de União da Vitória deverá apreciar e deliberar sobre a proposta apresentada no Conselho de Campus. Tão logo o campus se manifeste, a Reitoria irá encaminhar a pauta aos Conselhos Superiores, que irão apreciar e deliberar sobre essa matéria. A partir daí, a proposta terá continuidade de tramitação pela SETI e Prefeitura Municipal de União da Vitória, que responde pela Uniuv. A reitora manifestou a sua apreciação à proposta e reiterou que apoiará a decisão do Campus.

Estiveram presentes a direção e vice-direção, as direções de centros de área, coordenações de cursos, chefias de divisões, agentes universitárias(os), professoras(es), representantes discentes do DCE e representantes discentes de turmas.