Você está aqui: Página Inicial > NOTICIAS > Lista Notícias Gerais > • Projeto de extensão da Unespar permite que crianças brinquem enquanto pais fazem academia

• Projeto de extensão da Unespar permite que crianças brinquem enquanto pais fazem academia

Geral

O projeto de extensão Programa de Atividade Física à Sociedade (Pafis), do colegiado de Educação Física da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) oferece, a partir de hoje (26), entretenimento a crianças durante o treino dos pais na academia do campus de Paranavaí

O serviço é gratuito e estará disponível de segunda à sexta, no período das 19h às 21h, com atividades esportivas e recreativas para meninos e meninas a partir dos quatro anos de idade. 

De acordo com o coordenador do projeto, Matheus Amarante do Nascimento, o objetivo da iniciativa é atender a duas demandas: estimular a adesão nas atividades promovidas pela academia e evitar que crianças que já acompanhavam os pais nos treinos se machuquem. 

O Pafis oferece a prática orientada de modalidades esportivas e atividades físicas à comunidade gratuitamente. No momento, estão disponíveis aulas de futebol, basquete, musculação e kickboxing. Em breve, a ginástica rítmica também será ofertada pelo projeto.