Você está aqui: Página Inicial > NOTICIAS > Lista Notícias Gerais > • Proec apresenta novo sistema de cadastro de propostas de ações extensionistas

• Proec apresenta novo sistema de cadastro de propostas de ações extensionistas

Geral

Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proec) da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), começou a utilizar, desde ontem (2), o Sistema de Gestão de Projetos de Extensão PROEC, nova ferramenta para cadastro de propostas de ações extensionistas do órgão.

A orientação do trabalho de desenvolvimento do Sistema ficou a cargo de Sérgio Dantas, diretor de Programas e Projetos da Proec, e contou com a execução de José Roberto Gomes, analista de TI, cujo trabalho, na fase inicial de implantação da ferramenta, foi apoiado pela Fundação Araucária por meio do pagamento de uma bolsa de 18 meses ao profissional de TI, atualmente parte do quadro de agentes universitários da Unespar.

Novos projetos já deverão ser propostos via Sistema pelo coordenador proponente, que deverá lançar as informações na ferramenta, seguindo os trâmites previstos no Regulamento de Extensão (Resolução 042/2022 – Cepe/Unespar) para aprovação. Uma vez finalizada a ação proposta, o relatório também deverá ser feito por meio do Sistema, armazenando todas as informações.

As Divisões de Extensão e Cultura dos campi foram orientadas a atuar neste momento de transição e encaminhar dúvidas dos proponentes das ações de extensão e cultura durante o envio de propostas. Além do apoio das Divisões, serão disponibilizados tutoriais em vídeo para facilitar o cadastro das ações de extensão na ferramenta.

Para acessar o Sistema de Gestão de Projetos de Extensão PROEC, o proponente deve utilizar as mesmas credenciais de ingresso ao Sistema ePad.