Você está aqui: Página Inicial > NOTICIAS > Lista Notícias Gerais > • JORNADA UNIVERSITÁRIA - 2023 - IX JURA

• JORNADA UNIVERSITÁRIA - 2023 - IX JURA

Geral, Extensão.

IX JURA 2023 – UNESPAR Paranavaí

O Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação na Diversidade do Campo (GESPEDIC), da Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR-Campus Paranavaí), realiza a IX Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária (IX JURA), nestes dias 15 e 16 de agosto, no Centro de Conferências da UNESPAR, em Paranavaí.

A Jornada Universitária é aberta para professores, acadêmicos, acadêmicas e comunidade em geral.

No dia 15/08, o professor Dr. Elias Canuto Brandão, coordenador do Grupo de Pesquisa GESPEDIC fará a abertura e em seguida a professora Drª Maria Antônia, diretora da UNESPAR - Campus de Paranavaí dará as boas vindas aos presentes e em seguida o tema da JURA será discutido pela Professora Drª Rosimeire Darc Cardoso, Pró-reitora de Extensão e Cultura da UNESPAR e pelo dirigente estadual do MST, João Flávio.

No dia 16/08, às 08:00 será trabalhado o documentário “Eldorado dos Carajás”, com discussão a respeito do mesmo logo após os presentes assisti-lo.

No dia 16/08, às 19:30 o evento será encerrado com a mesa formada pelo advogado Humberto Boaventura, integrante da Rede Nacional de Advogadas e Advogados Populares e do Setor Direitos Humanos do MST; com o assentado Carlos Roberto Cardoso, da Cooperativa de Produção Agropecuária Vitória – COPAVI, de Paranacity-PR e com a acadêmica indígena Kaingang, estudante da UNESPAR-Campus Paranavaí, Camila Vivaldino Silvério.