Você está aqui: Página Inicial > NOTICIAS > Lista Notícias Gerais > • Inscrições abertas para a IV JORPEMC

• Inscrições abertas para a IV JORPEMC

Geral, Ensino

A Jornada Internacional sobre Educação e Ensino em Momentos de Transformações Sociais: Passado e Presente – Educação Ciência e Inovação Tecnológica na perspectiva histórica (JORPEMC) é um evento anual que reúne pesquisadores nacionais e internacionais convidados pelos Grupos: Pesquisa em Educação e Ensino na Medievalidade, Modernidade e Contemporaneidade (GPEMC); Transformações sociais e educação na Antiguidade e no Medievo (GTSEAM) e do Núcleo Interdisciplinar Clássicos na Educação (NICE). Ressalta-se, também, que dois Programas de Pós-Graduação estão, efetivamente, envolvidos na realização da JORPEMC, o ‘Programa de Mestrado em Ensino: Formação Docente Interdisciplinar’ (UNESPAR) e o ‘Programa de Pós-Graduação em Educação’ (UEM).
As pesquisas desenvolvidas nos Grupos de Pesquisas e no Núcleo Interdisciplinar estão centradas nas investigações de pensadores clássicos de diferentes tempos históricos, que abordam sobre a importância da educação e do ensino na formação humana. A realização da JORPEMC, anualmente, objetiva a propagação de pesquisas relacionadas ao ensino da educação básica e do ensino superior, apresentando resultados de estudos de pesquisadores e de estudantes das diversas Instituições de Ensino Superior do Brasil e de outros países.
A JORPEMC mantém o formato on-line, a fim de que pesquisadores e pesquisadoras de diferentes instituições possam participar, mesmo com o retorno gradual das atividades presenciais. Sendo assim, o evento contribui para a disseminação do conhecimento científico de qualidade e da reflexão crítica.
💻 As inscrições estão abertas, acesse o link: https://sites.google.com/view/ivjorpemc