Você está aqui: Página Inicial > NOTICIAS > Lista Notícias Gerais > • IV EPPIU reúne mais de 300 pessoas no litoral do Paraná

• IV EPPIU reúne mais de 300 pessoas no litoral do Paraná

Geral

Entre os dias 1º e 3 de outubro, Pontal do Paraná sediou o IV Encontro Paranaense da Pessoa Idosa (EPPIU). O evento foi organizado pela Universidade Estadual do Paraná (Unespar) e reuniu mais de 300 pessoas de todas as Instituições Estaduais de Ensino Superior (IEES), para celebrar o Dia Nacional e Internacional da Pessoa Idosa, comemorado na última terça-feira (1º).

Em sua participação no encerramento do evento, a reitora da Unespar, Salete Machado Sirino, destacou a trajetória das atividades com a pessoa idosa, que antecede à constituição da Unespar, e que foi se consolidando ao longo dos anos, com ações diferenciadas em quase todos os campi. “Logo no início da nossa gestão, foi aprovado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) a criação do Programa Unespar 60+, abrigando esses projetos com o objetivo de fortalecer essas ações. A partir de 2025, teremos projetos da Unati em todos os campi, reafirmando a necessidade de integração ao ambiente universitário daqueles que já contribuíram com a sociedade, de modo que caminhar ao lado dos 60+ é aprender todos os dias”, ressalta.

Durante o IV EPPIU foi anunciada a assinatura de um Termo de colaboração entre a Unespar e a Secretaria de Estado da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa, para atender cerca de 190 municípios de abrangência da Universidade, com atividades voltadas aos 60+.