Você está aqui: Página Inicial > NOTICIAS > Lista Notícias Gerais > • Desembargador do TJPR ministra aula magna do curso de Direito do campus de Paranavaí

• Desembargador do TJPR ministra aula magna do curso de Direito do campus de Paranavaí

Geral

O desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR), Fábio Franco, proferiu, ontem (28), a aula magna do curso de Direito do campus de Paranavaí da Universidade Estadual do Paraná (Unespar). 

Intitulada “Advocacia na jurisdição de 2º grau”, a palestra reuniu, no Centro de Conferências do campus, o vice-reitor da Unespar, Edmar Bonfim de Oliveira, a diretora do campus, Maria Antonia Ramos Costa, o presidente da subseção Paranavaí da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Anderson Donizete dos Santos, e o coordenador do curso de Direito, Lucílio da Silva. 

Oliveira agradeceu a Franco por destinar parte do tempo do magistrado para compartilhar experiências e conhecimentos com os discentes e ainda parabenizou a Coordenação do curso de Direito pelo tema escolhido para a aula magna. “A inclusão de tópicos específicos, como a estrutura da jurisdição de 2º grau, processo recursal, técnicas de advocacia, e estudos de caso oferecem visão abrangente aos discentes do curso de Direito da Unespar”. 

Silva, por sua vez, destacou a importância do tema trazido pelo palestrante no tocante à atuação do advogado, especialmente por meio da sustentação oral. “O desembargador expôs de forma didática e em linguagem acessível aos nossos acadêmicos como devem atuar os advogados na segunda instância, principalmente por meio da sustentação oral, momento em que o advogado tem a oportunidade de falar diretamente com os magistrados que irão julgar o caso posto em discussão, ressaltando os fatos relevantes para uma decisão dentro do direito e que atenda aos princípios de justiça”.

A aula magna com o desembargador Franco é apenas mais uma conquista no ano de 2024 do curso de Direito do campus de Paranavaí, que recebeu, no mês passado, o reconhecimento da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti) e ainda conseguiu aprovar, em sua primeira turma, 18 dos 25 formandos no exame da OAB.