Você está aqui: Página Inicial > NOTICIAS > Lista Notícias Gerais > • Aluno e instrutor de musculação do Campus de Paranavaí da Unespar vence campeonato de powerlifting

Geral

O aluno do curso de Educação Física e instrutor de musculação do campus de Paranavaí da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), Heron Vinicius Romeiro Silva, sagrou-se campeão do Psychopower 2.0, competição nacional de powerlifting da World Raw Powerlifting Federation (WRPF), realizado no último dia 6, em Jaguariaiva, na região dos Campos Gerais, no Paraná.

Silva concorreu na categoria júnior, destinada a atletas de 20 a 23 anos com até 100kg, batendo marcas pessoais, além de estabelecer novos recordes. O powerlifting, reconhecido oficialmente como esporte em 1960, tem por objetivo levantar o maior peso possível em três exercícios – agachamento livre, supino reto e levantamento terra – em três tentativas.

A competição marcou a estreia do aluno de Educação Física em eventos esportivos oficiais. “Minha vitória representa todo o meu esforço e abdicação, que tive durante toda a minha preparação. Foi muito gratificante conseguir superar meus limites e poder estar representando Paranavaí e a Unespar”, comemorou o atleta.

Boa parte da preparação de Silva ocorreu na academia da Unespar, onde, como instrutor de musculação, recebe interessados em treinar gratuitamente no Centro de Atividades Corporais (CAC) do campus de Paranavaí. “Minha vontade”, afirmou Silva, “é tornar o Powerlifting um esporte mais conhecido e valorizado, e pretendo usar o espaço da academia para ensinar a todos que tenham interesse na modalidade”.

O serviço prestado pelo campeão de powerlifting faz parte do Programa de Atividade Física para a Sociedade (Pafis), projeto de extensão da Unespar coordenado Matheus Amarante, que reúne docentes e alunos de Educação Física com o objetivo de fomentar o bem-estar e a saúde na comunidade paranavaiense através da prática de atividades físicas, como musculação, basquete, futebol e muay thai.

O título na estreia em competições oficiais de powerlifting não acomodou Silva. O atleta se prepara para um novo evento esportivo da modalidade em dezembro, na cidade de Curitiba. “Já iniciei minha preparação e estou na batalha para conseguir custear a viagem, a inscrição e todos os gastos com a preparação. Quero superar minhas marcas e trazer mais uma medalha para casa”, explicou.