Você está aqui: Página Inicial > NOTICIAS > Lista Notícias Gerais > • A Unespar Campus de Paranavaí, encontra-se em festa pelo aniversário do NEDDIJ

Geral, Extensão

Neste mês de outubro, o NEDDIJ - Núcleo de Estudos e defesa da Unespar Campus Paranavaí faz aniversário! São 9 anos defendendo os direitos das crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade em Paranavaí e região.

É um Projeto de Extensão da Unidade Gestora do Fundo Paraná da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior – USF/SETI, em parceria com a Universidade do Estado do Paraná – UNESPAR Campus Paranavaí, financiado com recursos do Fundo Paraná.

Fundado em setembro de 2014, e remodelado em 2021, oferece atendimento pedagógico e jurídico gratuitamente para crianças e adolescentes que estejam com seus direitos ameaçados ou violados, pela situação de risco pessoal, social, vulnerabilidade socioeconômica e/ou prática de Ato Infracional, pertencentes à Comarca de Paranavaí que também abrange os municípios de Amaporã, Nova Aliança do Ivaí, Tamboara e os distritos Mandiocaba, Quatro Marcos, Piracema, Graciosa e Sumaré.

No último termo de convênio foram realizadas 240 triagens, 220 processos (154 Cíveis e 66 Atos infracionais). Os advogados do NEDDIJ realizaram 130 audiências e 100 conciliações.

A equipe de Pedagogia aplicou o ECA nas escolas municipais e também desenvolveu projetos de jogos matemáticos com o auxílio das bolsistas PIBIS e PIBEX. Parabéns à equipe do NEDDIJ que tem trabalhado durante estes anos na UNESPAR, para assegurar os direitos estabelecidos no Estatuto da Criança e do Adolescentes – ECA.

Maiores informações acesse o link: