Você está aqui: Página Inicial > NOTICIAS > Lista Notícias Gerais > • Unespar participou do 41° Seminário de Extensão Universitária da Região Sul (Seurs)

Geral, Extensão

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar) participou, entre 25 e 27 de outubro, do 41° Seminário de Extensão Universitária da Região Sul (Seurs), realizado na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).  A Unespar atuou na apresentação de 15 trabalhos, sendo 13 na modalidade comunicação oral, um na oficina, um na categoria vídeo e outros 14 para publicação em anais, isto é, sem a necessidade de exposição. O Campus de Paranavaí foi representado pelos seguintes trabalhos e autores:

1. Trabalho: Disseminação da utilização de plantas medicinais e educação ambiental, coordenado pela professora Franciele Mara Lucca Zanardo Bohm, com autoria também da estudante Sabrina Aparecida Pisciteli. O trabalho foi apresentado pela professora Franciele.
  2. Trabalho: A importância da aplicação do projeto ECA nas escolas pela equipe pedagógica do Núcleo de Estudos e Defesa de Direitos da Infância e da Juventude – NEDDIJ, coordenado pela professora Rosangela Trabuco Malvestio Silva e os demais autores: Maria Carolina Bargas , Anna Laura Guimarães Marques , Amanda Carvalho Heredia. O trabalho foi apresentado pela acadêmica Anna Laura Guimarães.
  3. Na modalidade Vídeo: o trabalho Atuação Acadêmica no Combate à Pandemia de COVID-19: Experiências de Extensão Universitária em Paranavaí, PR e Região, coordenado pelo professor Willian Augusto de Melo e a estudante Isabel Moreira da Fonseca, foi representado pela acadêmica.

O evento é organizado pelo Fórum de Pró-reitores de Extensão das Universidades Públicas de Educação Superior Brasileiras (Forproex Região Sul), abrangendo as instituições dos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. O objetivo do Seurs é promover, discutir e difundir a extensão universitária por meio do intercâmbio entre as instituições participantes, além de estimular o diálogo interinstitucional e a troca de experiências com a comunidade, fortalecendo ainda mais a prática extensionista.