Você está aqui: Página Inicial > Notícias Antigas > Arquivos > Últimos dias para inscrição no programa de Residência Técnica em Gestão da Segurança Pública

Encerra no dia 1º de junho, o prazo das inscrições para a Residência Técnica em Gestão da Segurança Pública, promovida pela Universidade Estadual do Paraná (Unespar). Ao todo, estão sendo ofertadas 183 vagas nas mais diversas áreas do conhecimento. Os/As classificados/as receberão uma bolsas-auxílio no valor de R$ 1.900 e auxílio transporte no valor de R$ 220, pelo período de até 24 meses. A taxa de inscrição é de R$ 100.

EDITAL CLIQUE AQUI

INSCRIÇÕES CLIQUE AQUI

Para poder participar, é necessário ser graduado em algum dos cursos dispostos no edital e ter concluído o nível superior em até 36 meses, a partir da diplomação. Também é essencial que o/a candidato/a não esteja recebendo algum tipo de bolsa das agências de fomento estaduais e demais programas financiados com recursos do Tesouro do Estado.

A seleção dos/as residentes acontecerá por meio de uma prova online com questões objetivas, que acontecerá no dia 20 de junho, e em seguida, análise curricular. O link para realizar a prova será encaminhado ao e-mail dos/as candidatos/as e terá duração de 2h. A nota será enviada automaticamente ao final da prova, mas a classificação somente será divulgada em edital próprio a partir do dia 15 de julho.

Cada estudante desempenhará suas atividades profissionais na cidade em que escolheu no momento da inscrição, com início em agosto deste ano, e as aulas da pós-graduação acontecerão em EaD, com início no dia 15 de agosto, conforme o edital. Ao fim da residência e da pós-graduação, os/as estudantes recebem dupla certificação, de Especialização em Gestão da Segurança Pública pela Unespar e Certificado de Residência Técnica emitido pela Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI).

O programa de Residência Técnica e Especialização, tem como objetivo qualificar profissionais para atuarem na melhoria das práticas e procedimentos adotados pelo Estado na gestão pública, com ênfase em segurança.

Para mais informações, acesse o edital e em casos não contemplados pelo documento, entre em contato com a coordenação, pelo endereço restecgesp@unespar.edu.br.