Você está aqui: Página Inicial > Notícias Antigas > Arquivos > Processo Seletivo para Ocupação das Vagas Remanescentes (Provar): INSCRIÇÕES ABERTAS!

Ainda dá tempo de pleitear uma vaga na Universidade Estadual do Paraná (Unespar). Já estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo para Ocupação das Vagas Remanescentes (Provar). O edital está disponível em em www.unespar.edu.br/matriculas e as inscrições devem ser realizadas, pela internet, de 25 a 28 de fevereiro. Acesse aqui o edital.

O Provar oferta as vagas remanescentes dos processos seletivos da instituição, ou seja, aquelas cujos candidatos convocados não realizaram a matrícula. Para esta edição, ao todo, são 339 vagas. Podem participar candidatos dos vestibulares (tradicional e especial 2018/2019) e/ou candidatos que fizeram o Enem, com ou sem inscrição para alguma vaga da Unespar pelo Sisu, que tenham nota diferente de zero na redação e que não tenham efetivado matrícula nas chamadas anteriores.

Como se inscrever

Para fazer a inscrição, o candidato deverá acessar www.unespar.edu.br/matriculas no e clicar em PROVAR 2019 - FAÇA SUA INSCRIÇÃO, o candidato(a) deverá informará seu CPF, escolherá o Processo: PROVAR, selecionará o ano de ingresso: 2019 e poderá se inscrever em até 3 (três) opções de cursos que disponibilize vaga, conforme prevê o item 2.9 do Edital.

Conforme explica a Diretoria de Registros Acadêmicos, os candidatos dos vestibulares e da chamada regular ou Lista de espera do Sisu já possuem suas notas de redações no banco de dados da Unespar, basta fazer a inscrição.

Já os candidatos que apenas fizeram o Enem e não se inscreveram para alguma vaga da Unespar pelo Sisu precisarão ir até um dos campi da Unespar, levando o Anexo B do Edital devidamente preenchido e também o comprovante da nota obtida na redação do Enem (extraída pelo próprio candidato no site do Inep), para que seus dados sejam inseridos no sistema. Após isso,  candidato poderá efetivar sua inscrição, sendo que apenas a entrega do Anexo B não efetiva a inscrição.