Você está aqui: Página Inicial > Notícias Antigas > Arquivos > Unespar recebe cerca de 2 milhões de reais por meio de emendas parlamentares

Unespar recebe cerca de 2 milhões de reais por meio de emendas parlamentares

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar) recebeu cerca de 2 milhões de reais por meio de emendas parlamentares, ação que se deve aos esforços da reitora Salete Machado Sirino nas tratativas com os Deputados Federais.

Das emendas liberadas à Unespar, a Emenda de bancada totaliza R$ 1.276 mil,  dividida entre os campi da Universidade da seguinte maneira: da autoria do Deputado Hermes Parcianello, o  valor de  R$ 200 mil para o campus de Paranavaí, R$ 200.000,00 para o campus de Curitiba II (FAP) e R$ 200 mil para o campus de Apucarana. De autoria do Deputado Rubens Bueno, serão destinados R$ 200 mil para o campus de Campo Mourão e R$ 276 mil para o campus de União da Vitória e, de autoria do Deputado Enio Verri, R$ 200 mil para o campus de Paranavaí.

Também foram liberadas emendas individuais de autoria do Deputado Gustavo Fruet, no valor de R$ 200 mil para o campus de Curitiba I (Embap); de autoria do Deputado Rubens Bueno, R$ 300 mil para o campus de Campo Mourão;  e de autoria do Deputado Felipe Francischini, R$ 500 mil  para o campus de Paranaguá.

A partir das emendas parlamentares, a Unespar otimizará a infraestrutura existente nos campi, de seus laboratórios, por meio das aquisições de itens de capital. A Unespar agradece o apoio dos Deputados, que destinaram os recursos que possibilitarão a melhoria do Ensino Superior de qualidade, objetivo desta Universidade.