Você está aqui: Página Inicial > Notícias Antigas > Arquivos > UNAPI inicia atividades com as pessoas idosas em 2022

UNAPI inicia atividades com as pessoas idosas em 2022

O projeto Universidade Aberta à Pessoa Idosa (UNAPI) iniciou um novo ciclo de atividades nesse novo ano. Em um primeiro momento, serão realizadas avaliações das condições físicas, de saúde e de vida dos idosos cadastrados no projeto. Dessa maneira, será possível planejar as atividades físicas, de lazer, educação, serviços sociais e muitas outras.

Estão sendo avaliados 120 idosos em parceria com o Centro de Referência da Assistência Social – CRAS do bairro Vila Operária; 30 do CRAS do Jardim São Jorge; e 30 d0 CRAS Zona Leste. O projeto é coordenado pelo curso de graduação em Enfermagem da Unespar, campus de Paranavaí, juntamente ao curso de Educação Física, Ciências Biológicas, Serviço Social. Além disso, é importante destacar que o projeto está aberto a novas parcerias.

UNAPI é um projeto de extensão da Universidade Estadual do Paraná, presente em vários Campi, em especial, no campus de Paranavaí. Desenvolvem-se muitas atividades que proporcionam um envelhecimento saudável, ativo e de qualidade. O projeto é aberto a pessoas com mais de 60 anos que se dispõem a participar ativamente da programação de atividades realizadas pelos coordenadores do projeto.
As inscrições são realizadas exclusivamente pelo site do campus de Paranavaí, estando aberta a todos os idosos dessa faixa etária mencionada que desejam participar.