Você está aqui: Página Inicial > Notícias Antigas > Arquivos > Revista Autocuidado: material psicoeducativo para servidores da Unespar/Campus Paranavaí

A Revista Autocuidado convida os servidores da Unespar/Campus Paranavaí a refletirem sobre os cuidados que eles têm consigo diariamente. Como o próprio nome diz, autocuidado é cuidar de si mesmo, aperfeiçoar seu estilo de vida, evitar hábitos maléficos e adotar medidas de prevenção a doenças, pois buscar atender as necessidades que o seu corpo e sua mente exigem é essencial para driblar as adversidades do cotidiano.

Diante disso, as estagiárias de Psicologia Organizacional e do Trabalho do quinto ano do curso de Psicologia do Centro Universitário Unifatecie realizaram no mês de outubro, sob supervisão da Prof. Me. Ana Flávia Cicero Conde e em parceria com o Projeto de Saúde do Trabalhador da Unespar/Campus Paranavaí (aprovado pelo CEP/UNESPAR, parecer n.316939), essa revista com algumas dicas a respeito da qualidade do sono, administração do tempo, cuidados com o corpo, saúde mental e visão, com o objetivo de auxiliar os colaboradores a estarem atentos às próprias necessidades e a buscarem o desenvolvimento de hábitos que visam o próprio bem-estar. Tais ações estão sendo desenvolvidas também com a supervisão da professora e coordenadora do Centro de Educação em Direitos Humanos (CEDH) local, Maysa Ricardo da Silva Figueira, e da coordenadora do colegiado de Enfermagem, Maria Antônia Costa.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O MATERIAL