Você está aqui: Página Inicial > Notícias Antigas > Arquivos > Programa de Extensão - Lutas, Artes Marciais, Esporte de Combate e Inclusão Social Nas Escolas do Paraná

O curso de graduação em Educação Física da Unespar campus de Paranavaí, por meio do Professor Matheus Amarante do Nascimento, está desenvolvendo o projeto de extensão “UNESPAR na Luta por meio da Luta”.

Esse projeto desenvolve-se em dois Colégios Estaduais do município de Paranavaí: Colégio Estadual Professor Bento Munhoz da Rocha Neto e Colégio Estadual Dr. Martins Alves de Camargo. O projeto é voltado a estudantes do Ensino Fundamental II e Ensino Médio e objetiva oportunizar a iniciação e o desenvolvimento esportivo de lutas, artes marciais e esporte de combate, promovendo a prática social por intermédio do esporte.

De acordo com o coordenador, Professor Matheus Amarante do Nascimento, o projeto de extensão iniciou no dia 07/02/2022 em ambos os Colégios. As aulas ocorrem nos períodos matutino e vespertino, duas vezes por semana, com capacidade de atendimento de até 80 estudantes por escola. Os estudantes interessados devem entrar em contato com a Diretoria de cada um dos Colégios para se inscrever. Vale ressaltar que todas as medidas de biossegurança impostas devido à Pandemia da COVID-19 são rigorosamente seguidas. A coordenação do projeto agradece à Fundação Araucária pelo apoio financeiro destinado ao projeto.