Você está aqui: Página Inicial > Notícias Antigas > Arquivos > Programa de capacitação com os servidores: "Crenças Limitantes ao Desenvolvimento Pessoal e Profissional" é o primeiro tema desenvolvido

Na última segunda-feira (11), a Unespar campus de Paranavaí realizou o primeiro evento de capacitação dos servidores administrativos da instituição. A palestra teve como temática: "Crenças Limitantes ao Desenvolvimento pessoal e Profissional", sendo ministrado pelo docente do colegiado de Administração, Prof. Erick Dawson de Oliveira, que também é o Coordenador Administrativo do campus de Paranavaí.

A palestra teve como objetivo principal apresentar que ao longo da nossa vida pessoal e profissional, acumulamos crenças limitantes, as quais são replicadas em nosso cotidiano. Com isso, precisamos compreender que é possível realizar tarefas de outras formas, assim como melhorar processos, quebrar paradigmas, executar ações de diferentes maneiras e, sobretudo perceber que é possível fazer muitas coisas no setor que trabalhamos com os recursos disponíveis. Também, entende-se que as crenças limitantes não podem guiar as nossas limitações pessoais e profissionais. Além disso, algumas crenças como: “não posso, não consigo, não temos recursos, isso já foi pensando, já passei da idade, não possuo qualificação para isso”, dentre outras questões foram abordadas nesse primeiro treinamento.

O evento faz parte de um programa de capacitação desenvolvido pela Unespar de Paranavaí, cujo objetivo é aperfeiçoar as capacidades dos servidores, além de poder melhorar as relações interpessoais de trabalho. O ocorrido se deu no miniauditório da instituição, estiveram presentes os agentes universitários, funcionários terceirizados e estagiários.

As atividades do programa de capacitação acontecerão mensalmente, e poderão ser alteradas conforme a necessidade do ministrante.