Você está aqui: Página Inicial > Notícias Antigas > Arquivos > Profei oferta 25 vagas em processo seletivo de mestrado

Profei oferta 25 vagas em processo seletivo de mestrado

Mestrado Profissional em Educação Inclusiva (Profei), da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) está com processo seletivo aberto até o dia 10 de março e oferece 25 vagas para profissionais da educação com diploma em licenciatura, ou com graduação em bacharelado nas áreas que compõem o currículo da educação básica com complementação pedagógica. A taxa de inscrição é de R$ 110.

INSCRIÇÕE CLIQUE AQUI

Das vagas oferecidas à Unespar, 19 são para ampla concorrência e 6 para cotas de ações afirmativas e conforme as orientações do programa, estão distribuídas nos campi da Universidade da seguinte forma:

• Campus Apucarana - 4 vagas
  • Campus Campo Mourão - 1 vagas
  • Campus Curitiba I/Embap - 1 vaga
  • Campus Curitiba II/FAP - 4 vagas
  • Campus Paranaguá - 7 vagas
  • Campus Paranavaí - 4 vagas
  • Campus União da Vitória - 4 vagas

O/A interessado/a deve optar por uma das linhas de pesquisa disponíveis no edital, já no ato da inscrição, e deve estar ciente que não será permitida, em hipótese alguma, a troca da linha de pesquisa pretendida, após a efetivação da inscrição. Para completar o processo de inscrição, o/a candidato/a deve encaminhar os documentos exigidos no edital e o projeto de pesquisa.

O processo de seleção contará com quatro fases:

1. Prova objetiva a ser aplicada no dia 10 de abril, de caráter eliminatório e classificatório;
  2. Análise de documentos, de caráter eliminatório e classificatório;
  3. Análise do projeto de pesquisa, de caráter eliminatório e classificatório;
  4. Entrevista, de caráter eliminatório e classificatório.

O resultado com a classificação final dos/das candidatos/as aprovados/as será divulgado no dia 12 de agosto, pela Fundação VUNESP, por meio do Disque VUNESP, e pelo site www.vunesp.com.br.

Para mais informações, acesse o edital pelo link disponível abaixo, ou encaminhe um email ao endereço profei@unespar.edu.br.

EDITAL CLIQUE AQUI

O PROFEI

O Profei é um programa de Mestrado interinstitucional e conta com a parceria da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp); Universidade Estadual do Maranhão (Uema); Universidade Estadual de Maringá (UEM); Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat); Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG); Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc); Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (UNIFESSPA); Universidade Federal de Roraima (UFRR); Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT); Universidade de Pernambuco (UPE); Universidade Estadual da Paraíba (UEPB); Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e Universidade Federal do Amapá (Unifap).

Tem  por objetivo desenvolver processo formativo profissional que permita buscar meios para efetivar uma sociedade inclusiva, no sentido de que a escola realize metodologias inovadoras para que os estudantes do eixo da Educação Inclusiva: pessoas com deficiência, TEA , altas habilidades/superdotação transtornos específicos e outros grupos sociais historicamente excluídos, possam aprimorar seu potencial e habilidades dentro do ambiente escolar e em seu próprio cotidiano, tanto no contexto social, familiar e profissional.