Você está aqui: Página Inicial > Notícias Antigas > Arquivos > Presença da escritora Heloísa Prieto na aula de Literatura infantojuvenil do colegiado de Letras da Unespar de Paranavaí nesta quarta, dia 17, às 19h30.

Heloisa Prieto é autora de 88 obras de ficção e fantasia voltadas para públicos diversos. Detentora dos principais prêmios de literatura brasileira, teve diversas obras adaptadas para o teatro, cinema e televisão.
Doutora em teoria literária, (Universidade de São Paulo), mestra em comunicação e semiótica (Pontifícia Universidade Católica) também traduz e coordena coleções. Pesquisadora das tradições orais brasileiras, bem como de mitos e lendas universais, ministra oficinas de criação literária em diferentes instituições.
Seja qual for o público alvo de seus títulos, seu estilo fluido é marcado pelo trabalho de captura das vozes, com grande destaque para narradores em primeira pessoa e diálogos tocantes.
Em Paranavaí, os alunos de Letras leram e analisaram a narrativa juvenil Lenora publicada em 2011.

Quem tiver interesse em participar, entre em contato com a professora da disciplina Luciana Ferreira Leal, pelo e-mail: luciana.leal@unespar.edu.br