Você está aqui: Página Inicial > Notícias Antigas > Arquivos > Guarda mirim visita o laboratório de anatomia da Unespar de Paranavaí

Guarda mirim visita o laboratório de anatomia da Unespar de Paranavaí

Nos dias 24/02 e 31/03, cerca de 100 alunos do ensino fundamental e médio, que fazem parte da Guarda Mirim de Paranavaí, visitaram o Laboratório de Anatomia da Universidade Estadual do Paraná, Unespar campus de Paranavaí, com o objetivo de entender melhor o corpo humano e, além disso, conhecer as instalações da universidade e os cursos ofertados pela instituição. Os alunos foram recepcionados pela professora Célia Maria Gomes Labegalini, que ministra a disciplina de Anatomia para o curso de Enfermagem, e por acadêmicos do curso.

A atividade foi organizada pela professora Célia e pela psicóloga Carolina, da Guarda Mirim, com apoio da coordenação e do colegiado de enfermagem. Essas ações objetivam aproximar os alunos do ensino fundamental e médio da universidade, disseminar o estudo da anatomia humana, estimular os graduandos em Enfermagem a desenvolver atividades educativas, contribuindo com o papel social da universidade na comunidade.