Você está aqui: Página Inicial > Notícias Antigas > Arquivos > Grupo de estudo da Unespar, coordenado pelo professor Matheus Amarante do Nascimento participou do Campeonato Estadual de Karatê Shotokan

No dia 18 de junho de 2022, a equipe do GEPAFIT (Grupo de Estudo e Pesquisa em Aptidão Física e Treinamento), coordenada pelo professor Matheus Amarante do Nascimento, da Universidade Estadual do Paraná – Unespar, Campus Paranavaí, participou do Campeonato Paranaense de Karate Shotokan.
Na ocasião, a equipe realizou junto aos atletas uma bateria de avaliações físicas a fim de analisar o perfil físico dos atletas, bem como o desempenho dos mesmos durante o campeonato.
Vale destacar que, dentro da equipe, alguns participantes são membros bolsistas do projeto “UNESPAR NA LUTA POR MEIO DA LUTA”, protocolo PIF2020201000004, do Ato da Diretoria Executiva 083/2020, da Fundação Araucária de Apoio ao Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico do Estado do Paraná, considerando o PROCESSO DE INEXIGIBILIDADE DE CHAMADA PÚBLICA 07/2020 - PROGRAMA DE EXTENSÃO - LUTAS, ARTES MARCIAIS, ESPORTE DE COMBATE E INCLUSÃO SOCIAL NAS ESCOLAS DO PARANÁ.
A proposta principal da ação foi coletar dados para posterior confecção de resumos para apresentações em eventos científicos da área da Educação Física e áreas afins, artigos científicos e trabalhos de conclusão de curso. Como ação adicional, a equipe teve a oportunidade de vivenciar um campeonato de considerável abrangência (estadual), o qual envolveu aproximadamente 200 atletas de diferentes regiões do estado do Paraná.
A equipe gostaria de agradecer ao Sensei Jefferson Tanaka dos Santos pela oportunidade de parceria e de parabeniza-lo pela sua ousadia e iniciativa de organizar um evento desta magnitude em meio a um momento que nossa sociedade, o país e o mundo vivem, devido à pandemia do COVID-19.