Você está aqui: Página Inicial > Notícias Antigas > Arquivos > Estudantes da Unespar podem se inscrever em Intercâmbio Virtual

Estudantes da Unespar podem se inscrever em Intercâmbio Virtual

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar), por meio do Escritório de Relações Internacionais (ERI), está com inscrições abertas até o dia 6 de junho, para o Programa de Intercâmbio Latino Americano Virtual (PILAVirtual). A finalidade é disponibilizar vagas em mais de 40 disciplinas de instituições de ensino superior da Argentina, Chile, Colômbia, Cuba, México, Nicarágua, Paraguai e Uruguai, para estudantes de graduação e pós-graduação da Unespar.

INSCRIÇÕES CLIQUE AQUI

DISCIPLINAS DISPONÍVEIS CLIQUE AQUI (selecione Convocatoria 2022-2)

ORIENTAÇÕES PARA CANDIDATURA CLIQUE AQUI

Para participar, é necessário estar regularmente matriculado/a na Unespar e obter aprovação em no mínimo 20% do curso. A candidatura não garante que o/a estudante poderá se matricular para a/as disciplina/as, uma vez que a quantidade de vagas é limitada. Quem aplica o critério de seleção, são as instituições de ensino superior estrangeiras, mas o resultado das candidaturas será informado pelo ERI, diretamente no e-mail dos/as candidatos/as.

Além proporcionar o intercâmbio para estudantes da Unespar, neste ano, a Universidade inaugura a participação na Convocatória PILAVirtual 2022-2, com a oferta de disciplinas da pós-graduação a estudantes estrangeiros a partir do 2º semestre letivo deste ano.

A diretora do ERI, Nadia Luciani, salienta que é importante a participação da Unespar no PILAVirtual para a consolidação do processo de internacionalização da Universidade. Para a chefe da divisão de convênios e mobilidade do ERI, Juliane D’Almas, “o programa PILAVirtual é uma oportunidade para estreitar os laços com as universidades da América Latina e ainda impulsionar ações de internacionalização em casa, que aproximam a internacionalização universitária de todos/as os/as estudantes”.

Para mais informações, acesse o site do PILAVirtual ou encaminhe um e-mail para mobilidade@unespar.edu.br.

SITE DO PILAVirtual CLIQUE AQUI