Você está aqui: Página Inicial > Notícias Antigas > Arquivos > Acadêmicos do curso de Letras Português e Inglês do campus de Paranavaí promoverão oficinas para trabalhar a Língua Portuguesa e a Literatura.

Nos dias 07(terça), 08(quarta) e 09(quinta) de dezembro, o colegiado de Letras Português e Inglês da Unespar campus de Paranavaí promoverá oficinas com o intuito de desenvolver o ensino de Língua Portuguesa, de Literatura e seus respectivos gêneros, baseando-se em temas muito pertinentes dos dias atuais.

As oficinas serão ministradas pelos alunos-professores dos 3ºano e 4ºano da disciplina de Estágio de Língua Portuguesa do curso de Letras Português e Inglês do campus de Paranavaí.

O participante será certificado com carga horária de 10h caso se inscreva e participe de 4 oficinas. As reuniões acontecerão remotamente via plataforma Google Meet e o link para confirmar a presença será divulgado durante as oficinas.

QUEM PODERÁ PARTICIPAR?

Acadêmicos, jovens, adultos, crianças, professores e comunidade que se interesse pelos temas das oficinas.

É muito importante a sua participação.

PROGRAMAÇÃO:

07 de dezembro - Terça-feira

“A morte nos contos africanos: uma leitura compartilhada com o autor Mia Couto”

“A influência das redes sociais nos gêneros textuais”.

08 de dezembro - Quarta-feira

“Literatura Indígena: história, cultura e religião”

“A arte da Literatura na tristeza da perda”

09 de dezembro – Quinta-feira

“Preconceito Linguístico ou Variação Linguística? ”

“Homônimas e Parônimas: uma análise de piadas de duplo sentido e memes”

“Poemas de Cecília Meireles e suas conexões com o cotidiano”

“Equidade no mercado de trabalho”

COMO SE INCREVER?

Clicando no link abaixo, você será direcionado a uma página em que deverá fazer o cadastro com seus dados. Na sequência, será necessário efetuar o login com seu email e senha cadastrados e escolher as oficinas que deseja participar.

As inscrições se encerram dia 05/12 (Domingo)

CLIQUE AQUI PARA INSCREVER-SE