Você está aqui: Página Inicial > Menu Principal > Extensão > NÚCLEO DE PRÁTICAS JURÍDICAS

O QUE É?

O Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da Universidade Estadual do Paraná – Campus Paranavaí é um órgão onde se executa a prática do Curso de Direito, os alunos vivenciam de variadas formas a prática jurídica em sua forma real.

O núcleo é composto por um Coordenador responsável; por Professores Orientadores e advogados; Secretária; e por Alunos do curso de Direito;

Possuindo uma estrutura para o desenvolvimento das atividades e atendimento dos assistidos. Contendo uma secretaria, uma sala de atendimento, uma sala para desenvolvimento das atividades. As salas são mobiliadas, computadores equipados, e climatizadas.

OBJETIVO

O aluno do Curso de Direito desenvolve o Estágio Curricular Obrigatório e este é contemplado na Prática Jurídica, integralizando a estrutura curricular do curso. O objetivo é articular a teoria com a prática, garantindo os direitos básicos da população, articulando o ensino, pesquisa e extensão.

Portanto, oferta-se serviços de advocacia à comunidade carente de modo gratuito.

QUEM PODE RECEBER ATENDIMENTO DO NPJ?

O Núcleo de Práticas Jurídicas realiza gratuitamente o atendimento, para pessoas de baixa renda, até 3 salários mínimos. Atendendo a população da cidade de Paranavaí e comarca.

ÁREAS DE ATUAÇÃO

  • · Família
  • · Consumidor
  • · Cível
  • · Penal

ASSISTA O VIDEO RPC