Você está aqui: Página Inicial > Menu Principal > Ensino > Central de Estágio

Central de Estágio

Central de Estágios

 

CENTRAL DE ESTÁGIOS – CAMPUS DE PARANAVAÍ FAFIPA

Responsável pela Central de Estágios e Contato


Patricia Louise Rodrigues Varella


E.mail: estagio.paranavai@unespar.edu.br


Telefone: (44) 3141 - 4326

 

Horário de Funcionamento

A Central de Estágios do Campus fica no bloco I, funciona nos seguintes horários:
 - 2ª a 5ª feiras das 09:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00.


Legislação

A legislação brasileira prevê a regulamentação dos estágios curriculares (Lei Nº. 11.788 de 25/09/2008), abrangendo o desenvolvimento do estágio com os seguintes formatos: obrigatório - quando constar no projeto pedagógico do respectivo curso de graduação (o seguro de acidentes pessoais é mantido pela instituição de ensino superior) e não obrigatório - é uma opção do acadêmico realizar, com a perspectiva de experiência profissional em ambiente real de trabalho na área de conhecimento do curso. Nesta modalidade de estágio, é obrigatória como forma de contraprestação - a bolsa auxílio e o seguro de acidentes pessoais (sob responsabilidade da instituição concedente em favor do estagiário).

LEI Nº. 11.788 

CARTILHA SOBRE A LEI DO ESTÁGIO

REGULAMENTO GERAL DOS ESTÁGIOS OBRIGATÓRIOS E NÃO OBRIGATÓRIOS DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA UNESPAR

Estágio Curricular Obrigatório

Os documentos de Estágio Obrigatório devem ser encaminhados ao Protocolo Interno do campus para coleta de assinaturas.

Estágio Curricular Não Obrigatório

A Divisão de Graduação do Campus de Paranavaí na seção responsável pelos Estágios Não-obrigatórios orienta abaixo sobre o encaminhamento para assinatura dos contratos pelos responsáveis no campus:

1. Os contratos deverão ser escaneados e encaminhados para o e-mail: estagio.paranavai@unespar.edu.br.

2. Estes serão inseridos no e-protocolo e encaminhados para assinaturas do Coordenador do Curso e Chefe da Divisão de Graduação/Seção de apoio e retornará por e-mail para o solicitante.

3. Se a instituição/empresa concedente do estágio não aceitar assinaturas digitais, os contratos deverão ser entregues no Campus de Paranavaí, na Divisão de Graduação, no horário de funcionamento.

4. O prazo para a assinatura dos contratos pela Universidade é de 3 há 5 dias úteis.

5. Os acadêmicos conforme Resolução 046/2018 – CEPE UNESPAR, não poderão ter carga horária superior a 6 horas diárias em seus contratos de estágios não-obrigatórios.

6. As atividades a serem desenvolvidas no estágio deverão estar em consonância com o Projeto Pedagógico do Curso (PPC), não podendo haver descaracterização de funções do estágio.

7. Os relatórios avaliativos do estágio não-obrigatórios deverão ser encaminhados à Divisão de Graduação/Central de Estágio pelo e-mail estagio.paranavai@unespar.edu.br que direcionará o relatório para o coordenador assinar e emitir a avaliação via parecer.

O acadêmico interessado em realizar estágio não obrigatório deve acompanhar o que prevê a regulamentação para os estágios na Unespar e de seu curso de graduação.

Os documentos de Estágio Não Obrigatório (Termo, Avaliação e Rescisão) devem ser encaminhados à Central de Estágio do campus para a coleta das assinaturas.

Documentação dos Estágios 

Primeira reunião com os acadêmicos que estão em estágio remunerado.

clique aqui