Você está aqui: Página Inicial > Menu Graduação > Cursos > Pedagogia > II Enconrto do Estágio Curricular Supervisionado do Curso de Pedagogia

APRESENTAÇÃO

O Estágio Supervisionado é uma disciplina que compõem o currículo nos cursos de graduação em licenciatura, sendo que no curso de Pedagogia é subdivido em: Ensino e Estágio em Educação Infantil (2º ano); Estágio e Metodologia do Ensino da Alfabetização (3º ano); Ensino e Estágio nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental (3º ano); Ensino e Estágio em Organização do trabalho Pedagógico (4º ano); Ensino e Estágio no Ensino Médio – modalidade normal (4º ano).

O I Encontro do Estágio Supervisionado Curricular da Pedagogia (UNESPAR/Pvaí) está vinculado ao Laboratório Interdisciplinar de Práticas Pedagógicas e a socialização das experiências de estágio é um momento de integrar as diferentes modalidades do estágio e garantir uma articulação entre os acadêmicos de diferentes anos e turnos, permitindo um momento formativo e de fortalecimento da unidade do curso de Pedagogia.

OBJETIVOS

Geral:

  • Proporcionar socialização das práticas do estágio curricular supervisionado na pedagogia, na modalidade da docência e da gestão escolar.

Específicos

  • Promover debates e socialização das experiências de estágios, nas diferentes modalidades;
  • Oportunizar a apresentação e publicação de relatos de experiência de estágios supervisionados na área de Pedagogia, educação e ensino.
  • Propiciar reflexões sobre a especificidade da docência nos diferentes níveis de atuação e da gestão escolar

 PROGRAMAÇÃO

 

13/02/2023 – 19h30

📍 Centro de Eventos UNESPAR                    

Palestra:  A escola concreta: e agora? O papel do estágio supervisionado na formação docente.

Marta Sforni (PPE / UEM)

 

INSCRIÇÕES 

       ABERTAS - clique aqui.

ENSALAMENTO

      Em breve

NORMAS PARA PUBLICAÇÃO 

MODELO PARA ELABORAÇÃO E FORMATAÇÃO DO RESUMO SIMPLES - CLIQUE AQUI

MODELO PARA ELABORAÇÃO E FORMATAÇÃO DE ARTIGO COMPLETO - CLIQUE AQUI

MODELO APRESENTAÇÃO SLIDES E ENCONTRO ECS PEDAGOGIA - CLIQUE AQUI

EDIÇÃO ATUAL - 2023

ANAIS II Encontro Integrador do Estágio Supervisionado Curricular do curso de Pedagogia da Unespar - clique aqui

EDIÇÃO ANTERIOR - 2021

ANAIS I Encontro Integrador do Estágio Supervisionado Curricular do curso de Pedagogia da Unespar - EDIÇÃO 2021 - clique  aqui