Você está aqui: Página Inicial > Menu Principal > Pesquisa > Programa de Iniciação Científica – PIC

Programa de Iniciação Científica – PIC

campus de Paranavaí da Universidade Estadual do Paraná oferece cursos de graduação (Bacharelado e Licenciatura) nas áreas de ciências humanas e da educação, ciências sociais aplicadas e ciências da saúde.

O Programa de Iniciação Científica (PIC) objetiva estimular a pesquisa acadêmica nesses cursos e também busca o fortalecimento das atividades de pesquisa já em desenvolvimento pelos grupos de pesquisa desta instituição. 

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) disponibilizou as informações e orientações referente ao Programa de Iniciação Científica – PIC.
O PIC é constituído pelas seguintes modalidades:
1) Iniciação Científica com bolsa.
2) Iniciação Científica voluntária.

Comitê Assessor CAC do Campus de Paranavaí - UNESPAR

  • Prof ªDra. Isabella Candeloro Campoi
  • Prof ªDra. Maria Antonia Ramos Costa
  • Prof ªDra. Neide de Almeida Lança Galvão Fávaro
  • Prof ªDra. Eulália de Moraes
  • Prof ªDra. Bianca Burdini Mazzei
  • Prof ªDra. Karima Omar Hamdan
  • Prof ªDra.Maria Fernanda  Prado Tostes
  • Prof Dr. Valter Soares de Camargo
  • Prof ªMs. Maria Elisa Dias Fraga

Representante discente

Maria Luiza da Luz Munhoz

Vigência 2018-2019

Docentes da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) poderão iniciar as submissões de projetos de pesquisas do Programa de Iniciação Científica - PIC 2018-2019 a partir do dia 19 de fevereiro de 2018. O cronograma foi estabelecido e divulgado pelo Comitê Assessor Local de Iniciação Científica (CALIC), em dezembro de 2017. O edital propõem duas modalidades: I. Iniciação Científica com Bolsa (PIBIC); II. Iniciação científica sem Bolsa (PIC-voluntário). Tanto docentes quanto estudantes que desejam participar do programa devem possuir currículo Lattes atualizado no período entre 19 de fevereiro à 23 de abril de 2018. Os envios das propostas devem ser efetuados exclusivamente pelo sistema de inscrição que será disponibilizado em prppg.unespar.edu.br.  

De acordo com o edital, o docente interessado em orientar pesquisas deve pertencer ao quadro efetivo da Unespar, possuir titulação mínima de mestre e regime de trabalho de 40 horas semanais ou Tempo Integral de Dedicação Exclusiva (TIDE).

Fique atento, pois o Edital do PIC 2018-2019 possui novo regulamento, conforme  a Resolução n. 001/2018-CEPE/Unespar, aprovada em janeiro de 2018.

Todas as informações constam no Edital n. 001/2018-PRPPG/Unespar.