Você está aqui: Página Inicial > Notícias Antigas > Arquivos > Unespar Campus de Paranavaí realiza Semana de Enfermagem.

Unespar Campus de Paranavaí realiza Semana de Enfermagem.

Entre os dias 02 a 05 de maio, a Universidade Estadual do Paraná, Unespar campus de Paranavaí, realizou a Semana de Enfermagem, evento organizado anualmente pelo Colegiado do Curso de Enfermagem.

Dentre os acontecimentos da programação estiveram: Recepção dos donativos da gincana (Atividade exclusiva para os alunos do curso de enfermagem da UNESPAR); recepção dos calouros (Atividade exclusiva para a Turma 2022); credenciamento e teste rápido para infecções sexualmente transmissíveis (Hepatites B e C, sífilis e HIV); Abertura da Semana de Enfermagem 2022: apresentação artística; mesa redonda: 40 anos do Curso de Enfermagem da Unespar; palestra: Empreendedorismo na enfermagem: possibilidades e desafios; minicurso: Interpretação de exames laboratoriais para enfermagem; minicurso: Estimulação cognitiva para idosos; minicurso: O uso da tecnologia nos serviços de saúde: o legado do COVID-19; minicurso: Feridas e curativos especiais; minicurso: Protocolo de prevenção de Diabetes e Obesidade; credenciamento e teste rápido para infecções sexualmente transmissíveis (Hepatites B e C, sífilis e HIV); feira Empreendedora (Salas anexas); palestra: Manejo da obesidade infantil na Atenção Primária à Saúde: orientações nutricionais para enfermeiros; palestra: Prevenção e educação em saúde sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis: o papel do enfermeiro no cuidado ao adolescente.

O evento contou com a presença da Diretora Geral do Campus de Paranavaí, Profª Maria Antonia Ramos e dos professores do colegiado do curso de Enfermagem. A solenidade teve como principal objetivo recepcionar os calouros do curso, assim como orienta-los quanto a informações pertinentes à instituição, principalmente sobre a graduação.