Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Arquivos > PS1: chamada extraordinária para cursos que não preveem THE até 21 de abril

PS1: chamada extraordinária para cursos que não preveem THE até 21 de abril

A Diretoria de Registros Acadêmicos (DRA) da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) publicou edital com uma CHAMADA EXTRAORDINÁRIA para solicitação de vaga para candidatos aprovados no Processo Seletivo de Ingresso I (PS1). A inscrição é online, até 21 de abril. O PS1 é o ingresso por meio da média final do Concurso Vestibular da Unespar das edições de 2018 ou 2019 ou pela média final do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) das edições de 2018 ou 2019. A chamada extraordinária é para os cursos que não preveem Teste de Habilidade Específica (THE).

EDITAL CLIQUE AQUI

As vagas serão ocupadas conforme a ordem de prioridades:

A - Próximos classificados da lista de espera, conforme modalidades de cotas e ampla concorrência de acordo com a quantidade de vagas disponíveis;

B - Demais classificados da lista de espera, conforme classificação;

C - Candidatos que perderam os prazos estipulados nas chamadas já realizadas.

As vagas restantes da não ocupação por candidatos elencados na prioridade A serão ocupadas pelos candidatos elencados na prioridade B e as vagas restantes da não ocupação por candidatos elencados na prioridade B serão ocupadas pelos candidatos elencados na prioridade C. Caso haja mais inscrições do que vagas dentre as prioridades B e C, estas serão ocupadas pelos candidatos que possuírem maior média de classificação. A relação de candidatos e vagas separados por ordem de prioridades está especificada no Anexo A do edital.

 

Passos para efetivar a matrícula

- Acesse o endereço www.unespar.edu.br/matriculas;

- Clique em: CHAMADA EXTRAORDINÁRIA - PS I (Ingresso por meio da média final do Concurso Vestibular da Unespar, das edições de 2018 ou 2019, ou a média final do Exame Nacional do Ensino Médio  (ENEM), das edições de 2018 ou 2019);

- Preencha o requerimento on-line de matrícula;

- Anexe separadamente a documentação necessária, de forma digitalizada/escaneada no formato .pdf, com tamanho máximo de 1MB cada (outros formatos ou tamanhos não serão aceitos).

 

Documentos necessários

Os documentos devem ser legíveis, sem cortes, emendas, rasuras ou outros vícios e, as vias originais das declarações solicitadas devem ser devidamente preenchidas e assinadas, antes da digitalização. Os(as) candidatos(as) serão convocados para apresentarem as vias originais dos documentos para conferência e veracidade em momento posterior, através de edital próprio.

A não entrega (on-line) da documentação invalida a solicitação de matrícula e caracteriza renúncia à vaga. As vagas disponíveis para reclassificação serão geradas pela eliminação de candidatos que não cumprirem as normas deste edital ou por desistirem no decorrer do processo.

I. Certidão de Nascimento ou Casamento;

II. Cédula de Identidade Civil (RG) ou da Carteira Modelo 19, em se tratando de estrangeiro frente e verso (como o original), numa única peça;

III. CPF;

IV. Documento Militar ou Certificado de Dispensa Militar; (para maiores de 18 anos, do sexo masculino);

V. Título de Eleitor; (para maiores de 18 anos);

VI. Histórico Escolar do Ensino Médio, contendo no mesmo a Certificação de Conclusão.

a) O requerente de nacionalidade brasileira, que cursou o Ensino Médio no exterior, deverá apresentar declaração de equivalência de estudos fornecida pelo órgão credenciado no Brasil.

b) O requerente de nacionalidade estrangeira, que cursou o Ensino Médio no exterior, deverá apresentar declaração de equivalência de estudos fornecida pelo órgão credenciado no Brasil.

c) O requerente que no ato da matrícula, não portar a via original do Histórico Escolar do Ensino Médio, poderá entregar uma Declaração/Certidão de Conclusão de Ensino Médio, devidamente assinada pela autoridade escolar e carimbada, que tornará a matrícula condicional até a entrega da via original do Histórico Escolar do Ensino Médio, que deverá ser feita impreterivelmente no prazo de 30 dias.

VII. OS CANDIDATOS APROVADOS NAS MODALIDADES DE COTAS DEVERÃO ANEXAR, TAMBÉM, OS SEGUINTES DOCUMENTOS ASSINADOS (CONFORME A MODALIDADE DE COTA PARA QUAL SE INSCREVEU):

a) COTAS PARA CANDIDATOS QUE TENHAM CURSADO INTEGRALMENTE O ENSINO MÉDIO EM ESCOLAS PÚBLICAS:

- 01 (uma) via original da Declaração de Ensino Médio cursado completamente em Escola Pública, assinada (disponível AQUI).

b) COTAS PARA CANDIDATOS PRETOS E PARDOS, QUE TENHAM CURSADO INTEGRALMENTE O ENSINO MÉDIO EM ESCOLAS PÚBLICAS:

- 01 (uma) via original da Declaração de Ensino Médio cursado completamente em Escola Pública, assinada (disponível AQUI).

- 01 (uma) via original da Autodeclaração Étnico-Racial, assinada (disponível AQUI).

c) COTAS PARA CANDIDATOS COM DEFICIÊNCIA:

- 01 (uma) via original da Autodeclaração de Pessoa com Deficiência (disponível AQUI).

- 01 (uma) via original Laudo Médico para comprovação da condição de pessoa com Deficiência, para ingresso nos cursos de Graduação da Unespar (disponível AQUI).

 

Acompanhe a Unespar nas redes sociais

 www.facebook.com/UnesparOficial

 www.twitter.com/UnesparOficial 

Resultado de imagem para instagram www.instagram.com/unespar/

 www.youtube.com/unesparaovivo