Você está aqui: Página Inicial > Notícias Antigas > Arquivos > Edital da Seti, Sesa e Fundação Araucária seleciona bolsistas para atuação no combate ao novo coronavírus

A Fundação Araucária, a Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI) e a Secretaria de Estado da Saúde (SESA) lançaram um edital de seleção e contratação de estudantes e recém formados da área da saúde para atuação  em projetos de extensão voltados ao combate e prevenção do novo coronavírus. O Edital prevê um investimento de R$8 milhões por parte do Governo do Paraná.

As inscrições podem ser feitas pelo link http://setipr.net.br/covid19/ e o envio da documentação é todo online. Serão chamados profissionais e estudantes dos dois últimos anos da graduação e da pós-graduação de cursos superiores da área de saúde. Para acessar o edital completo, clique aqui.

Ao todo, serão financiadas 788 bolsas nas cidades de Londrina, Maringá, Cascavel, Ponta Grossa, Guarapuava, Jacarezinho, Paranaguá, Curitiba e Região Metropolitana, Francisco Beltrão e Foz do Iguaçu. As atividades desenvolvidas terão a supervisão da Secretaria de Estado da Saúde (SESA).

Os estudantes e profissionais da saúde atuarão no atendimento em centrais de informações, atenção às divisas do Estado, nas Regionais de Saúde e nos Laboratório Central do Estado do Paraná (LACEN) e Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS).

“Essa é uma oportunidade que atende a necessidade do povo do Paraná. Seguindo a determinação do governador Carlos Massa Ratinho Júnior, lançamos, em parceria com a Fundação Araucária e as universidades estaduais, um edital para estudantes e recém-formados da área da saúde atuarem como bolsistas em projetos de extensão. Com isso, contribuímos no enfrentamento da propagação do coronavírus e com o tratamento das pessoas infectadas”, destacou o superintendente de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Aldo Bona.

Podem enviar propostas de projetos as Universidades Estaduais de Londrina (UEL), de Maringá (UEM), de Ponta Grossa (UEPG), do Centro-Oeste (Unicentro), do Oeste do Paraná (Unioeste), do Norte do Paraná (UENP), da Estadual do Paraná (Unespar) e da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Cada instituição deve apresentar cadastrar a proposta institucional na plataforma Sigaraucária no site da Fundação Araucária. O resultado será divulgado na terça-feira (24).

“Este é o momento de que precisamos muito da ajuda do grande número de pesquisadores renomados e capacitados que o Paraná possui. Temos certeza de que juntos conseguiremos combater esta pandemia”, afirmou o diretor científico, tecnológico e de inovação da Fundação Araucária, Luiz Márcio Spinosa.