Você está aqui: Página Inicial > Notícias Antigas > Arquivos > Curso de Enfermagem da Unespar Paranavaí Obtém Nota 4 no Enade

Curso de Enfermagem da Unespar Paranavaí Obtém Nota 4 no Enade

Os resultados do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2019 foram apresentados em coletiva de imprensa, na sede do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), nesta terça-feira, 20 de outubro.

Nessa edição do exame, 29 áreas de avaliação fizeram parte do exame. Foram avaliados cursos de bacharelados em agronomia, arquitetura e urbanismo, biomedicina, educação física, enfermagem, engenharia ambiental, engenharia civil, engenharia de alimentos, engenharia de computação, engenharia de controle e automação, engenharia de produção, engenharia elétrica, engenharia florestal, engenharia mecânica, engenharia química, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina, medicina veterinária, nutrição, odontologia e zootecnia. Também foram avaliados cursos superiores de tecnologia nas áreas de agronegócio, estética e cosmética, gestão ambiental, gestão hospitalar, radiologia e segurança no trabalho.

O Curso de Enfermagem da Unespar de Paranavaí foi avaliado e obteve um excelente resultado, com nota 4, numa escala que vai de 1 a 5. A direção do campus de Paranavaí destacou a importância desse resultado não apenas para o curso, mas também para a Unespar, como um todo. Esse resultado, segundo o diretor do campus, é fruto do empenho e dedicação dos professores e da coordenação do Curso de Enfermagem, que somando esforços buscam colocar no mercado de trabalho profissionais preparados e capacitados.

Resultados – O levantamento está disponível, na íntegra, no portal do Inep, em que podem ser consultados os Relatórios Síntese de Área e os Relatórios de Curso e de Instituição de Educação Superior. As planilhas do Conceito Enade e do IDD 2019 também estão disponíveis, com informações de cada curso avaliado. Entre os dados estão: número de concluintes inscritos, número de concluintes participantes, nota bruta em formação geral, nota padronizada em formação geral, nota bruta no componente específico, nota padronizada no componente específico, Conceito Enade (contínuo), Conceito Enade (faixa), IDD (contínuo) e IDD (faixa). Já o Boletim do Estudante está disponível no Sistema Enade, com acesso restrito ao participante.

Fonte: INEP, 2020.

(https://www.gov.br/inep/pt-br/assuntos/noticias/enade/maioria-dos-estudantes-avaliados-e-da-rede-privada)