Você está aqui: Página Inicial > Notícias Antigas > Arquivos > Chamada de artigos para publicação no formato de livro ou coletânea

Chamada de artigos para publicação no formato de livro ou coletânea

O Grupo de Estudos Históricos do Norte e Noroeste do Paraná, depois de publicar alguns livros sobre o tema da "ocupação" da terra no Norte e Noroeste do Estado e do lançamento de sua última coletânea - A COLÔNIA PARANAVAÍ: da Revolução de 1930 ao Golpe Civil-Militar de 1964 - lança agora uma nova chamada de artigos ou de capítulos de livros para compor uma nova publicação sob o tema O NORTE DO PARANÁ CONTEMPORÂNEO, ENTRE O CAMPO E A CIDADE: dos assentamentos do MST às vilas rurais.

Esta chamada tem por objetivo oportunizar aos acadêmicos e professores de História e/ou de áreas afins que pesquisam os movimentos sociais que ocorreram nas regiões sudoeste, oeste, centro-oeste, norte e noroeste nas últimas décadas e que tenham interesse em publicar seus trabalhos.

Os interessados devem enviar os textos até o dia 31 de outubro de 2019 para o e-mail: mrompatto@gmail.com , aos cuidados de Maurílio Rompatto.

Normas para publicação:

O texto deve conter no mínimo 15 e no máximo 20 páginas em espaço simples, no formato Times New Roman, fonte 12. Será aceito apenas um capítulo por autor.

Configuração: margens superior e esquerda 3 cm e margens direita e inferior 2 cm. O texto deve conter ainda Título centralizado em caixa alta; Nome do autor ou dos autores (no máximo 2 por capítulo) justificado à margem direita com currículo mínimo no rodapé; Introdução; Corpo ou Desenvolvimento do trabalho; Considerações Finais e Referências.

As citações de até três linhas devem constar no interior do texto, entre aspas, sem itálico, com fonte 12, igual ao do corpo do texto. Sendo maior que 4 linhas, deve estar recuada em 4 cm da margem esquerda, com fonte 11. Não será aceito texto com notas de rodapé de citação ou de referências e muito menos notas explicativas. As referências das obras consultadas ou de demais fontes citadas deverão constar apenas em Referências no final do texto.

O trabalho submetido passará por uma avaliação quanto às normas, coerência do conteúdo em relação à temática proposta e originalidade (podendo ser artigos já publicados em revistas desde que ajustados ou adaptados às normas acima e com nota de rodapé apontando onde e quando foi publicado).

Destinação dos livros:

O autor do capítulo publicado receberá do organizador dois exemplares pela contribuição. Em caso de solicitação de mais exemplares o autor poderá fazê-lo diretamente com a editora contratada pelo organizador ao valor determinado por ela. A maior parte dos exemplares reservados ao organizador será destinada às bibliotecas das universidades e escolas públicas da região Norte/Noroeste do Paraná com a finalidade de garantir a divulgação dos trabalhos e ao mesmo tempo disponibilizar material de leitura e apoio sobre o tema aos estudantes de História e, principalmente, aos professores das redes públicas municipal e estadual que atuam nas escolas da região.

Prof. Maurílio Rompatto

Autor da proposta