Você está aqui: Página Inicial > Sobre > EIC

EIC 2015 - VI Encontro de Iniciação Científica da UNESPAR - Campus Paranavaí

eic2015.jpg

A sexta edição do EIC - Encontro de Iniciação Científica da UNESPAR Campus Paranavaí, abre inscrições até o dia 10 de setembro de 2015 para submissão de trabalhos (Atenção: AS INSCRIÇÕES PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS FORAM PRORROGADAS ATÉ O DIA 15/09/15) e 23 de setembro para ouvintes. Os inscritos poderão participar de palestras e minicursos, além de apresentar trabalhos.
 
 
O EIC busca disseminar os resultados dos projetos de pesquisa desenvolvidos por estudantes de graduação e seus respectivos orientadores, demonstrando as articulações entre o ensino, a pesquisa e a extensão, além de oportunizar a troca de experiências com discentes de outras instituições de ensino superior, fortalecendo assim a cultura da produção científica na instituição e revelando jovens talentos.

Para realizar a inscrição

Clique Aqui

Apresentação de Trabalhos:
Serão realizados sob a forma de COMUNICAÇÃO ORAL e/ou PÔSTER. Os inscritos PIBIC Fundação Araucária e CNPq deverão apresentar seu trabalho como comunicação oral e/ou comunicação com pôster.

Ensalamento das Apresentações

Clique Aqui

Modelo de arquivo de Slide (PowerPoint)

Clique Aqui
Resumo:
O resumo expandido deverá ser enviado no email eic.unesparparanavai@gmail.com. Deve ser entregue na secretaria de Pesquisa e Pós-graduação uma cópia da ficha de inscrição e do comprovante de pagamento da taxa, até o dia 10 de setembro.
 
Normas do resumo expandido:
Deverá conter resumo (espaçamento simples), introdução, materiais e métodos, resultados (parciais ou finais), conclusões, agradecimentos e referências. Deve ter 05 laudas, alinhamento justificado, fonte arial 12, espaçamento entre linhas 1,5 (a partir da introdução) e margens direita e esquerda: 3 cm; superior e inferior: 2,5 cm.

Modelo de arquivo

Clique Aqui
Normas do Pôster:

Título - Letras maiúsculas e centralizado;

Abaixo do título devem conter, nesta ordem, em cada linha:

      - nome do acadêmico, nome do orientador

      - modalidade do Programa* (vigência), Instituição, email

      - Colegiado do orientador, Instituição; Colegiado; email

 

*Na modalidade do Programa, utilize UMA das seguintes opções:

o    PIBIC/Fundação Araucária – Unespar/Campus de Paranavaí(comunicação oral)

o    PIBIC/CNPq – Unespar/Campus de Paranavaí (comunicação oral)

 

Corpo do Pôster– Introdução, Objetivos, Materiais e Métodos, Resultados Obtidos, Conclusões e principais Referências.

  1. Tamanho do Pôster: largura: 90 cm; altura: de 90 cm até 1,20m, no máximo; e permanecerá exposto de acordo com a programação;
  2. O texto do Pôster deve ser escrito em Língua Portuguesa e estar legível, a uma distância de, pelo menos, 1,5m;
  3. Utilizar o mínimo de texto e o máximo de figuras, fotos, tabelas, gráficos e esquemas possíveis;
  4. Organizar as informações de modo que as idéias centrais do trabalho sejam facilmente entendidas, bem como utilizar todos os recursos disponíveis para que o Pôster desperte o interesse do público;
  5. A fixação do Pôster é feita pelo apresentador, quinze minutos antes do horário programado para início da sessão;
  6. É obrigatório que, pelo menos, um dos autores do trabalho permaneça junto ao Pôster, durante todo o tempo da Sessão, para responder às questões dos interessados;
  7. É obrigatório que o título do trabalho, no Pôster, seja idêntico ao título do resumo submetido ao evento;

Modelo de arquivo do PÔSTER

Clique Aqui

Certificados: Serão fornecidos certificados de participação e de apresentação dos trabalhos.

●Os participantes com comunicação oral e/ou pôster deverão fazer a inscrição pelo site www.fafipa.br e entregar a ficha de inscrição na secretaria de Pesquisa e Pós-graduação devidamente preenchida, na secretaria da Pós-Graduação e Pesquisa até o dia 10 de setembro.

●Os participantes, sem trabalhos, deverão fazer a inscrição pelo site www.fafipa.br e entregar a ficha de inscrição, devidamente preenchida, juntamente com o comprovante de pagamento da taxa de inscrição, na secretaria da Pós-Graduação e Pesquisa até o dia 23 de setembro.

Para mais informações (Folder do evento e ficha de inscrição)

Clique Aqui