Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Projeto Hortas Orgânicas agradece a participação da comunidade acadêmica no curso realizado em 24 de março.

No dia 24 de março de 2018 foi realizado mais um curso de extensão promovido pela coordenação do projeto: Hortas orgânicas e consciência alimentar.  O objetivo foi incentivar a prática do cultivo orgânico de hortaliças, mostrando que uma horta orgânica pode ser construída em espaços grandes ou pequenos.  Vários aspectos que envolvem a importância de uma alimentação livre de agroquímicos, que não agride a saúde humana e o meio ambiente foram abordados. Aproveitando que a horta conta com um horto de plantas aromáticas e medicinais, pode ser discutido o potencial dos compostos fitoquímicos presentes nos alimentos de origem vegetal. Estes compostos agem na prevenção e tratamento de doenças.

Os participantes receberam mudas de hortaliças e construíram suas próprias sementeiras com as sementes de hortaliças que escolheram para iniciar suas próprias hortas.

Agradecemos a colaboração dos acadêmicos estagiários do projeto, à direção do campus da Unespar de Paranavaí, ao programa Universidade sem Fronteiras pelo apoio financeiro e aos acadêmicos da Unespar que preencheram todas as vagas oferecidas pelo curso.