Você está aqui: Página Inicial > Notícias > O Estatuto da Criança e do Adolescente e o Contexto Educativo

O Estatuto da Criança e do Adolescente e o Contexto Educativo

Nos dias 01, 08 e 15 e março de 2018, aconteceu na UNESPAR Campus Paranavaí a capacitação para Orientadoras da Rede Municipal de Educação, ofertada pelo Núcleo de Estudos e Defesa dos Direitos da Infância e da Juventude – NEDDIJ, cujo objetivo principal foi promover a disseminação do Estatuto da Criança e do Adolescente.

Este momento de reflexão foi uma iniciativa da Secretaria de Educação do Município de Paranavaí, e participaram cerca de 25 profissionais. A cada semana, a discussão foi coordenada por um grupo da equipe interdisciplinar do NEDDIJ, sendo que no primeiro dia os profissionais de Serviço Social abordaram sobre os aspectos históricos, conceituais e legais do ECA. No segundo dia, após uma apresentação cultural com a presença ao violão da bolsista Sellen e da convidada especial Alda.

Os profissionais de Psicologia e Pedagogia discorreram sobre o conceito de infância, as políticas públicas para a educação, finalizando com uma reflexão acerca do Conselho Tutelar. No dia 15 de março, os profissionais de Direito enfocaram a proteção da pessoa e dos filhos, indisciplina e o ato infracional na educação. no dia 22 será o encerramento da capacitação com um momento de reflexão sobre a ação educativa no contexto da sociedade atual e a Juíza Eveline Soares dos Santos.