Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Curso "Diversidade e Direitos Humanos: respeitando as diferenças"

Curso "Diversidade e Direitos Humanos: respeitando as diferenças"

"A partir do entendimento de que as universidades públicas brasileiras em geral assumiram o compromisso com a formação de cidadãos(ãs) comprometidos(as) com a dignidade humana e a não discriminação do acesso de todos, em especial aqueles em situação vulnerável, foi criado o CEDH (Centro de Educação em Direitos Humanos) que estabelece ações em todos os campi da Unespar.

Através de seus núcleos, quais sejam, Núcleo de Educação Especial e Inclusiva (NESPI), Núcleo de Educação para Relações Etnico-raciais (NERA) e o Núcleo de Educação para Relações de Gênero (NERG) do campus de Paranavaí, será oferecido o curso "Diversidade e Direitos Humanos: respeitando as diferenças" , o qual pretende oferecer subsídios para o estabelecimento de ambientes de respeito à diversidade humana no âmbito da universidade, mas também proporcionar tal debate junto à comunidade externa.

Os núcleos de ações específicas foram articulados nesta atividade especialmente dirigida à comunidade, e cujos resultados resumem-se no aumento do respeito à diversidade humana, bem como na promoção da visibilidade da Unespar junto à comunidade.

O curso ocorrerá em cinco encontros aos sábados das 8:30 às 12:30 nos dias 07/04, 28/04, 12/05, 26/05 e 02/06/2018 e destina-se aos docentes, discentes e agentes universitários da Unespar, profissionais da educação das redes pública e privada de ensino, comunidade e interessados em geral. O curso é presencial, terá certificação de 20 horas e exige 75% de presença para a certificação on-line.

Informações e inscrições pelo e-mail: cursocedh@gmail.com"