Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Arquivos > Simpósio realizado pela Seti discutirá uso das metodologias ativas na educação superior

Simpósio realizado pela Seti discutirá uso das metodologias ativas na educação superior

Realizado pela Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná (Seti) por meio da Universidade Virtual do Paraná (UVPR), o Simpósio Nacional sobre Metodologias Ativas vai discutir assuntos pertinentes para o futuro da educação. São duas etapas, a virtual e a presencial, ambas com temas importantes para os profissionais da educação. Entre os assuntos que estarão em debate, destacam-se a aplicação das metodologias ativas; os desafios da educação híbrida; a aprendizagem cooperativa; a relevância da formação de professores; os novos espaços de aprendizagem e a inovação educacional. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui.

Com organização da Seti, Universidade Estadual do Paraná (Unespar) e Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), o evento funciona em duas etapas, uma virtual e uma presencial. A etapa virtual ocorrerá durante o mês de outubro na plataforma Licon do Núcleo de Educação a Distância da Unicentro. A programação terá webnários, lives e chats para discussão. A cada semana, uma nova temática será apresentada por meio de falas de convidados experts, tanto do Brasil quanto de outros países, como Estados Unidos, México e Portugal. 

A fase presencial, por sua vez, será realizada em Curitiba, nos dias 11 e 12 de novembro, no campus Curitiba I/Embap da Unespar, contando com palestra e cases tanto de instituições de ensino quanto de empresas. O objetivo é apresentar práticas, refletir a respeito de tendências e atualizar os profissionais a respeito das metodologias ativas. O público-alvo é composto por professores da rede superior e da educação básica, pesquisadores, dirigentes educacionais para um exercício de socialização e análise de estudos e experiências com o uso de metodologias ativas na educação, nos diferentes níveis e modalidades de ensino. 

São apoiadores do evento o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (CREA-PR), a Câmara de EaD da Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem) e a Secretaria de Estado da Educação (SEED). 

ETAPA VIRTUAL Data: entre 7 de outubro e 1o de novembro de 2019 Local: na plataforma Licon 

ETAPA PRESENCIAL Data: 11 e 12 de novembro de 2019 Local: EMPAB/Unespar (antigo Centro de Convenções de Curitiba/Rua Barão do Rio Branco, 370) 

CONTATO Informações: (41) 3281.7324 (Seti) ou (42) 3621-1095 (Nead Unicentro) 

INSCRIÇÕES Gratuitas: https://licon.unicentro.br/sma 

Acompanhe a Unespar nas redes sociais

www.facebook.com/UnesparOficial

www.twitter.com/UnesparOficial

Resultado de imagem para instagramwww.instagram.com/unespar/