Você está aqui: Página Inicial > Notícias Antigas > Arquivos > Inscrição para a II Jornada de Biologia

Inscrição para a II Jornada de Biologia

Tema: O papel do Biólogo no desenvolvimento da pesquisa científica.

As Ciências Biológicas compreendem uma área muito vasta de conhecimento. Os biólogos são os profissionais que estudam a vida em todas as suas manifestações. O conhecimento sobre os vírus, bactérias, vermes, fungos, animais e plantas são alvo de pesquisas de biólogos de todo o mundo.

É através do desenvolvimento de pesquisas científicas em universidades e institutos de pesquisa que o conhecimento sobre morfologia e fisiologia dos seres vivos são conhecidas. Estas informações são compartilhadas em artigos científicos que contribuem para o desenvolvimento de novos medicamentos, para a compreensão dos mecanismos de transmissão de doenças e de formas de prevenção.

O trabalho publicado por um pesquisador contribui para que mais pesquisas sejam desenvolvidas e que os conhecimentos produzidos possam ser publicados em livros didáticos para contribuir com o conhecimento da sociedade.

A II Jornada de Ciências Biológicas da Unespar/Paranavaí tem o objetivo de enriquecer o conhecimento biológico através de palestras, minicursos, debates e apresentações de trabalhos, proporcionando trocas de experiências e de conhecimento entre os participantes do evento.

Esperamos de cada participante a disposição para aprender mais sobre a atuação do biólogo, enriquecer seus conhecimentos e disseminar a importante função deste profissional para a sociedade.

INSCRIÇÃO - CLIQUE AQUI

PROGRAMAÇÃO - CLIQUE AQUI