Você está aqui: Página Inicial > GRADUAÇÃO > Pós - Graduação > Pós-graduação lato Sensu - Geografia Ambiental

Pós-graduação lato Sensu - Geografia Ambiental

APRESENTAÇÃO| PROGRAMAÇÃO | INSCRIÇÃO

EDITAL NOVO PROCESSO SELETIVO(CLIQUE  AQUI)

RESULTADO APROVADOS MATRICULA ESPECIAL (CLIQUE AQUI)                                                                                      Próximos procedimentos                                                                                                                                                       1-     Baixe a FICHA DE MATRICULA E TERMO DE COMPROMISSO(CLIQUE AQUI)                                                          2-     scaneie a ficha ou tire fotografia.                                                                                                                                   3-     Envie para o e-mail  posgeounespar@hotmail.com

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU NA UNESPAR, CAMPUS DE PARANAVAÍ

APRESENTAÇÃO

A especialização, conforme Resolução nº 1/2007 do MEC/CNE/CES, “Geografia Ambiental e Desenvolvimento Regional”, é um projeto gratuito que contempla os anseios de professores e acadêmicos do Curso de Geografia da UNESPAR/Paranavaí, ampliando a qualificação da Graduação e Pós-graduação. Oportuniza registrar a produção do conhecimento científico na perspectiva Ambiental e Regional. A abordagem teórico-metodológica, norteadora da temática do curso, evidencia diagnosticar parâmetros ambientais in loco, no uso do solo e da água no processo de produção agropecuária, da agroindústria e da estrutura urbana no contexto do desenvolvimento como alicerce da economia local/regional. Fundamentos que condicionam uma melhor formação acadêmica, consolidando uma participação integrada nas ações da sociedade como profissional da Geografia.

PROGRAMAÇÃO

O Curso é gratuito e constitui-se com uma carga horária total de 364 horas que serão trabalhadas em treze disciplinas, aos sábados, iniciando no dia 30 de novembro de 2017 com a aula inaugural e as disciplinas a partir do dia 02/12/2017, com abordagens teóricas, práticas de campo e visitas técnicas em instituições locais/regionais. Período de realização: dezembro de 2017 a março de 2019, com perspectiva de redução temporal com a previsão da concentração dos trabalhos semanais.

PÚBLICO ALVO: Egressos do Curso de Geografia

1- INSCRIÇÃO: 23/10/2017 a 31/10/2017

Para alunos de inscrição regular (Graduado) e especial (Graduando).

1ª Inscrição Via Protocolo

2ª Preencher Ficha de inscrição

3ª Entrega da Ficha e  documentos na Secretaria Geral

Fone: (44) 3424 - 0100

2- SELEÇÃO: 07/11/2017 (Prova Escrita)

3- RESULTADO DA SELEÇÃO: 10/11/2017

RESULTADO DO PROCESSO(CLIQUE AQUI)

FICHA DE INSCRIÇÃO E TERMO DE COMPROMISSO(CLIQUE AQUI), Enviar ficha no e-mail - posgeounespar@hotmail.com

4- MATRÍCULA: 13/11/2017 a 23/11/2017

5- HOMOLOGAÇÃO DE MATRÍCULA: 27/11/2017

6- AULA INAUGURAL: 30/11/2017

7-INÍCIO DO CURSO: 02/12/2017

INSCRIÇÃO

Atenção!!! Favor preencher as informações e escolher o serviço "1 - Curso de Pós-Graduação Geografia Ambiental".

1ª INSCRIÇÃO VIA PROTOCOLO(ENCERRADA).

2ª FICHA DE INSCRIÇÃO(ENCERRADA).

BANNER COM INFORMAÇÕES(ENCERRADA).

8- INFORMAÇÕES: Colegiado de Geografia